Seja Bem-vindo ao website da REMESP

Treinamentos em São Paulo

Workshop: Homologação de fornecedores de serviços de Calibração na área da saúde - Boas práticas de contratação

20 de Setembro de 2017

INSCRIÇÕES ABERTAS !

Muitos usuários de serviços metrológicos não sabem como conduzir os processos de contratação. As dúvidas frequentes no momento das suas contratações são:

Quais os laboratórios que fornecem estes serviços? Quais possuem competência técnica? Devem ser acreditados? Podem ser reconhecidos pelas redes metrológicas? Quais os critérios devem ser seguidos? Qual a periodicidade de calibração e como deve ser definida? Devo auditar um laboratório fornecedor de serviços? Como eu sei que o fornecedor de serviços trabalha de forma correta, emite certificados de calibração reconhecidos internacionalmente?

Quais a normas e regulamentos devemos seguir para o serviço seja aceito pelas organizações? Principais diferenças entre as Normas ISO 9001, ISO IEC 17.025? Quais normas mais são importantes? Quem fiscaliza? Qual o papel do Inmetro, Anvisa e IPEM?

Qual o período eu devo reavaliar o fornecedor? Qual o prazo bom para um contrato de serviços? Quais as cláusulas importantes devo colocar no meu contrato de serviços?

Para esclarecer estas questões a Remesp organizou o Workshop:

“Homologação de fornecedores de serviços de Calibração na área da saúde” Boas práticas de contratação”

É importante lembrar que a Segurança do Paciente está diretamente ligada aos equipamentos médicos hospitalares e seus usuários.

Para garantir a confiança do funcionamento destes equipamentos é necessário que os serviços de manutenção e calibração sejam realizados por laboratórios, pessoas competentes e ensaios bem definidos.

O nosso workshop visa fornecer subsídios para estes profissionais que atuam em enfermagem e engenharia clínica para garantir o perfeito funcionamento e usabilidade. Um dos requisitos importantes está condicionado a uma boa compra dos serviços de calibração.

  • VIM - Vocabulário Internacional de Metrologia
  • Normalização e Regulamentação
  • ABNT NBR ISO/IEC 17.025
  • Conceitos importantes sobre metrologia cientifica e metrologia legal
  • Periodicidade de Calibração e Validação de Resultados
  • Leitura de Certificados de Calibração (rastreabilidade dos padrões, expressão da incerteza de medição, tolerâncias dos instrumentos, assinaturas etc)
  • Critérios para uma boa escolha de laboratório de calibração
  • Elaboração de contratos
  • Cases
  • Exercícios Práticos - Debates e conclusões

Público Alvo: Engenheiros Clínicos, Enfermeiros, Administradores Hospitalares, Metrologista, Industria  farmacêutica, farmácias de manipulação,  laboratórios de analises clínicas, clinicas médicas e odontológica.

IMPORTANTE:  Para que possamos confirmar a inscrição do participante necessitamos de um aceite do responsável cabível pela inscrição referente aos  procedimentos abaixo informados.O aceite será enviado por email e poderá ser retornado em resposta por e-mail via fax no número (11) 3283-1073 ramal 24 
1.     Caso a empresa tenha algum procedimento interno para pagamentos favor informar no ato da inscrição.
2.     Pedimos a atenção no preenchimento dos dados para cobrança, pois lembramos que após o envio do boleto, se necessário faremos apenas 01 modificação nos dados cadastrais (razão social, endereço ou cnpj). Para alterações posteriores a esta ressalva, as despesas serão repassadas a empresa.
3.     Caso o pagamento exceda a data de vencimento os valores cobrados serão calculados de acordo com o percentual informado no boleto bancário.
4.     O certificado e o material do participante serão entregues mediante a comprovação do pagamento, caso a comprovação não seja enviada a até o término do treinamento, os mesmos ficaram retidos na REMESP e serão enviados posteriormente após confirmação de pagamento. Lembramos que a despesa com envio será repassada a empresa.
5.     Caso o participante não possa comparecer no treinamento, tal fato deve ser comunicado à REMESP com no mínimo 04 dias úteis (quatro) de antecedência.
6.     Nos casos de desistência que ocorram fora do prazo informado será emitido automaticamente um novo boleto com valor correspondente aos 30% do valor do curso para cobrir as taxas administrativas como: contratação de profissional, alimentação e material didático. O Boleto complementar terá vencimento para 15 dias após a confirmação de desistência.
7.     Em casos de desistência do curso onde o pagamento já tenha sido efetuado, será feita a devolução de 70% do valor pago, com um prazo de quinze dias após a solicitação, sendo que 30% será retido para cobrir taxas administrativas, se houver interesse o saldo de 70% poderá ser utilizado para a realização de outro curso de igual valor nas datas disponíveis.
8.     Cancelamentos e transferências que ocorram por parte da REMESP, que impossibilitem a participação do candidato, a devolução do valor pago será feita integralmente, com prazo de quinze dias após a solicitação.
9.     A REMESP reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número de interessados, nestes casos todos os inscritos serão previamente avisados.
10.   Para receber o certificado de participação é necessário 100% (cem por cento) de presença no curso. Caso haja necessidade do participante deixar o treinamento antes do término do mesmo, o motivo de sua saída deve ser comprovada e autorizada pela empresa na qual o participante está vinculado.

Prof. Celso Scaranello.

Participação especial: Elisângela Cristina de Oliveira.

Carga horária 06 horas - Início às 09h00 e término às 16h

REMESP - Rede Metrológica do Estado de São Paulo

Avenida Paulista, 2.200 - 9º andar - Ed. Central Park.

Próximo à estação Consolação do Metrô. São Paulo - SP.

Associado R$ 200,00 e não associado R$ 300,00*

Taxa de Inscrição inclui: certificado.

*Preços promocionais.