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Treinamentos em São Paulo

Boas Práticas de Laboratório (BPL)

05 e 06 de Novembro de 2018

INSCRIÇÕES ABERTAS!

As Boas Práticas de Laboratório - BPL diz respeito a um sistema de gestão da qualidade que abrange todo um processo organizacional e as condições nas quais os estudos não clínicos de saúde e segurança ao meio ambiente são planejados, gerenciados, desenvolvidos, monitorados, registrados, relatados e arquivados. O curso objetiva promover a elevação do nível da qualidade e confiabilidade dos estudos que visam o registro, fiscalização, controle e monitoramento de produtos químicos, bioquímicos e biotecnológicos. O treinamento tem como apoio a norma do INMETRO NIT-DICLA-035.

Conceitos gerais; Importância das BPL; Objetivo das BPL

Sistemas de Gestão da Qualidade: Diferença entre Acreditação, Certificação e Reconhecimento da Conformidade aos Princípios BPL, segundo INMETRO;

Diretrizes OECD e Reconhecimento pela OECD

Principais “Atores” BPL

Área de Especialidade dos Estudos BPL

Área de Especialidade/ Testes

Categorias de Substâncias Químicas em Estudos BPL

Os Quatro Pilares das BPL

Normas do INMETRO aplicáveis aos Princípios das BPL

Norma do INMETRO NIT-DICLA-035: Princípios das Boas Práticas de Laboratório – BPL

Organização e Pessoal da Instalação de Teste – Responsabilidades

Programa da Garantia da Qualidade

Instalações

Equipamentos, Materiais e Reagentes

Sistema Teste

Substância Teste e Substância de Referência

Procedimentos Operacionais Padrão

Execução do Estudo

Relatando os Resultados do Estudo

Armazenamento e Retenção de Registros e Materiais

IMPORTANTE:  Para que possamos confirmar a inscrição do participante necessitamos de um aceite do responsável cabível pela inscrição referente aos  procedimentos abaixo informados.O aceite será enviado por email e poderá ser retornado em resposta por e-mail via fax no número (11) 3283-1073 ramal 24 
1.     Caso a empresa tenha algum procedimento interno para pagamentos favor informar no ato da inscrição.
2.     Pedimos a atenção no preenchimento dos dados para cobrança, pois lembramos que após o envio do boleto, se necessário faremos apenas 01 modificação nos dados cadastrais (razão social, endereço ou cnpj). Para alterações posteriores a esta ressalva, as despesas serão repassadas a empresa.
3.     Caso o pagamento exceda a data de vencimento os valores cobrados serão calculados de acordo com o percentual informado no boleto bancário.
4.     O certificado e o material do participante serão entregues mediante a comprovação do pagamento, caso a comprovação não seja enviada a até o término do treinamento, os mesmos ficaram retidos na REMESP e serão enviados posteriormente após confirmação de pagamento. Lembramos que a despesa com envio será repassada a empresa.
5.     Caso o participante não possa comparecer no treinamento, tal fato deve ser comunicado à REMESP com no mínimo 04 dias úteis (quatro) de antecedência.
6.     Nos casos de desistência que ocorram fora do prazo informado será emitido automaticamente um novo boleto com valor correspondente aos 30% do valor do curso para cobrir as taxas administrativas como: contratação de profissional, alimentação e material didático. O Boleto complementar terá vencimento para 15 dias após a confirmação de desistência.
7.     Em casos de desistência do curso onde o pagamento já tenha sido efetuado, será feita a devolução de 70% do valor pago, com um prazo de quinze dias após a solicitação, sendo que 30% será retido para cobrir taxas administrativas, se houver interesse o saldo de 70% poderá ser utilizado para a realização de outro curso de igual valor nas datas disponíveis.
8.     Cancelamentos e transferências que ocorram por parte da REMESP, que impossibilitem a participação do candidato, a devolução do valor pago será feita integralmente, com prazo de quinze dias após a solicitação.
9.     A REMESP reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número de interessados, nestes casos todos os inscritos serão previamente avisados.
10.   Para receber o certificado de participação é necessário 100% (cem por cento) de presença no curso. Caso haja necessidade do participante deixar o treinamento antes do término do mesmo, o motivo de sua saída deve ser comprovada e autorizada pela empresa na qual o participante está vinculado.

Cleide Bassani de Barros
Formação: Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (USP); Pós-graduação na área de química orgânica pelo Instituto de Química (USP) Especialização: “CertifiedQualityEngineer” –CQE pela “American Society for Quality” -ASQ (EUA); Auditora do sistema de gestão da qualidade ISO/IEC 17025. Experiência profissional: Pesquisadora do Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT); Avaliadora Técnica da Fundação Vanzolini – Portal Petrobrás ; Docente de curso de pós graduação para farmacêuticos do ICTQ;Atua em auditoria, consultoria e treinamento, na área de sistema de gestão da qualidade (NBR ISO/IEC 17025) e metrologia em química. 

Carga horária 16 horas - Início às 08 horas e término às 17 horas

REMESP - Rede Metrológica do Estado de São Paulo

Avenida Paulista, 2.200 - 9º andar - Ed. Central Park.

Próximo à estação Consolação do Metrô. São Paulo - SP.

Associados da REMESP: R$ 745,00

Não associados: R$ 1.120,00

Para pagamento à vista e antecipado, será concedido desconto de 5%, ficando em R$ 1.064,00 - Válido para valor de não associados.

Taxa de Inscrição inclui: certificado, material didático, coffee break e estacionamento.

Estacionamento no Próprio Prédio com entrada pela Rua Augusta, 1.660.