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Treinamentos em São Paulo

Competências Básicas para Manutenção de Balanças - NOVO!

15,16 e 17 de maio de 2019

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Fornecer as Competências Básicas para o Técnico da permissionária realizar Manutenção Preventiva e Corretiva, através de conceitos gerais em equipamentos de pesagem. 

Obs.: Diante da vasta diversidade de modelos de balanças e respectivas particularidades de funcionamento, no período programado para este treinamento não serão abordadas as características específicas. Quaisquer detalhes específicos deverão ser obtidos em treinamentos complementares ou na análise do Manual de Manutenção, Configuração e Ajustes do equipamento a ser atendido.

Fundamentos básicos de pesagem

  • Portarias 233 e 236
  • Referências de cuidados básicos a serem observados para atender a metrologia Legal, quando aplicável (Etiqueta de Identificação, Portaria de Aprovação de Modelo, Plano de Selagem/Lacre, Identificação de Verificações e Reparo, Preenchimento de Ordem de Serviços, Lançamento no Portal do Inmetro, etc.).
  • Diferenças Básicas entre Metrologia Legal e Metrologia Científica
  • Conceitos de Manutenção Corretiva 
  • Teoria de Célula de Carga
  • Noções de Balanças híbridas (com Sistemas de alavancas)
  • Célula de carga analógica
  • Ilustração de Componentes Básicos de uma Balança (Fonte de alimentação, receptor de pesagem, sistema de equilíbrio, indicador de pesagem, periféricos)
  • Ilustração de Configuração da Balança / Indicador (Dip-switch e Soft-switch)
  • Componentes para Análise do Princípio de Pesagem e Operação (Excentricidade, Mobilidade/precisão, Estabilidade, Retorno ao zero, Possibilidades de tara, etc)
  • Identificação de possíveis recursos associados (Pré-empacotamento, comparação, contagem, dosagem)
  • Fatores que impactam na pesagem e devem ser avaliados: estabilidade de alimentação, Temperatura, Fator G (gravidade), dilatação, inclinação, correntes de ar, umidade, etc.
  • Tipos de sistemas de células analógicas e referência de processo padrão de ajustes (célula única e indicador / múltiplas células)
  • Particularidades de células de carga digitais - possíveis recursos de análise (temperatura, vedação, inclinação), protocolos dedicados, etc.
  • Citação de possíveis interligação de periféricos: Impressores, CLP, computador, sensores, leitores de código de barra / scanner, etc. (os detalhes estão relacionados as características de cada modelo de balança e devem ser avaliados conforme respectivo Manual de Manutenção e Ajustes).
  • Importância da manutenção preventiva (criticidade da medição, tolerância de medição, periodicidade, deriva, histórico de desvios)
  • Princípios Básicos para Análise de defeito e de metodologia de correção dos mesmos (os detalhes estão relacionados as características de cada modelo de balança e devem ser avaliados conforme respectivo Manual de Manutenção e Ajustes).
  • Ilustração sobre possíveis simuladores de célula de carga e características
  • Qualidade na prestação de serviços
  • Expor métodos e técnicas de atendimento.
  • Padronizar a postura e apresentação no cliente.
  • Aguçar a percepção de novas oportunidades.
  • Identificar estilos de personalidades e maturidade profissional.
  • Manter a fidelidade do cliente.
  • Postura no cliente
  • Valores do comprometimento, habilidades pessoais

Técnicos recém contratados em equipamentos de pesagem e técnicos das permissionárias

IMPORTANTE:  Para que possamos confirmar a inscrição do participante necessitamos de um aceite do responsável cabível pela inscrição, referente aos procedimentos abaixo informados. O aceite poderá ser enviado em resposta a este e-mail ou assinado e transmitido via fax.

1.   Caso a empresa tenha algum procedimento interno para pagamentos favor informar no ato da inscrição.

2.   Pedimos a atenção no preenchimento dos dados para cobrança, pois lembramos que após o envio do boleto, se necessário faremos apenas 01 modificação nos dados cadastrais (razão social, endereço ou CNPJ). Para alterações posteriores a esta ressalva, as despesas serão repassadas a empresa.

3.   Caso o pagamento exceda a data de vencimento os valores cobrados serão calculados de acordo com o percentual informado no boleto bancário.

4.   O certificado e o material do participante serão entregues mediante a comprovação do pagamento, caso a comprovação não seja enviada a até o término do treinamento, os mesmos ficaram retidos na REMESP e serão enviados posteriormente após confirmação de pagamento. Lembramos que a despesa com envio será repassada a empresa.

5.   Caso o participante não possa comparecer no treinamento, tal fato deve ser comunicado à REMESP com no mínimo 10 (dez) dias úteis de antecedência.

6.   Nos casos de desistência que ocorram fora do prazo informado será emitido automaticamente um novo boleto com valor correspondente aos 50% do valor do curso para cobrir as taxas administrativas como: contratação de profissional, alimentação e material didático. O Boleto complementar terá vencimento para 15 dias após a confirmação de desistência.

7.   Em casos de desistência do curso onde o pagamento já tenha sido efetuado, será feita a devolução de 50% do valor pago, com um prazo de quinze dias após a solicitação, sendo que 50% será retido para cobrir taxas administrativas, se houver interesse o saldo de 50% poderá ser utilizado para a realização de outro curso de igual valor nas datas disponíveis.

8.   Cancelamentos e transferências que ocorram por parte da REMESP, que impossibilitem a participação do candidato, a devolução do valor pago será feita integralmente, com prazo de quinze dias após a solicitação.

9.   A REMESP reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número de interessados, nestes casos todos os inscritos serão previamente avisados.

10. Para receber o certificado de participação é necessário 100% (cem por cento) de presença no curso. Caso haja necessidade de o participante deixar o treinamento antes do término do mesmo, o motivo de sua saída deve ser comprovada e autorizada pela empresa na qual o participante está vinculado.

Eng° Luiz Morato

Consultor sênior na área de pesagem, com extensa experiência em atividades de Marketing, Vendas, Assistência Técnica e Treinamento. Engenheiro Eletricista com CREA ativo e a carreira focada em treinamento e desenvolvimento de pessoas, elaboração de procedimentos e consultoria. Atuou por longo período como gerente nacional de assistência técnica em empresa líder no segmento de pesagem no mercado nacional, atuando na gestão de 22 filiais e mais de 700 colaboradores. 
 
Edilson Camargo
 
Consultor sênior na área de pesagem, com experiência em atividades de Marketing, Vendas, Assistência Técnica e Treinamentos. Técnico com CREA ativo nas áreas de civil e eletrônica, Administrador de Empresas com especialização em Processos Gerenciais e Pós-Graduado em Marketing. Carreira focada em administração de equipes internas e externas, tendo atuado em vendas de equipamentos industriais de pesagem. Foi coordenador nacional de marketing e vendas, na área de assistência técnica de empresa líder no segmento de pesagem no mercado nacional.
 
Sergio Cervera
 
Consultor sênior na área de metrologia, com extensa experiência em atividades de normatização, implantação e validação de métodos de verificação, calibração, definição de incertezas e nos processos relacionados com pesagens e grandeza Massa. Administrador em Empresas com a carreira focada em pesquisas, ensaios e desenvolvimento de atividades de treinamentos, elaboração de procedimentos e consultoria. Atuou por longo período como coordenador nacional em empresa líder no segmento de pesagem no mercado nacional, atuando na gestão de laboratório acreditado. Participante de comitês de estudo, elaboração, revisão e divulgação de procedimentos, conceitos e normas técnicas relacionadas com metrologia legal e cientifica.
Carga horária 24 horas - Início às 08 horas e término às 17 horas

REMESP - Rede Metrológica do Estado de São Paulo

Avenida Paulista, 2.200 - 9º andar - Ed. Central Park.

Próximo à estação Consolação do Metrô. São Paulo - SP.

Associados da REMESP: R$ 1.475,00

Não associados: R$ 2.200,00

Para pagamento à vista e antecipado, será concedido desconto de 5%, ficando em R$ 2.090,00 - Válido para valor de não associados.

Taxa de Inscrição inclui: certificado, material didático, coffee break e estacionamento.

Estacionamento no Próprio Prédio, com entrada pela Rua Augusta, 1.660.