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Treinamentos em São Paulo

Tratamento de Ação Corretiva, Ação Preventiva, Reclamações de Clientes, Melhorias, Riscos e Oportunidades Com Base nas Normas ABNT NBR ISO/IEC 17025: 2017 e ABNT NBR ISO 9001:2015

26 e 27 de março de 2020

INSCRIÇÕES ABERTAS!

  • Capacitar os participantes na implementação dos processos de tratamento das não-conformidades (ação no efeito) e de ação corretiva (ação nas causas), com o objetivo de melhorar o desempenho da organização, atendendo tanto a Norma NBR ISO/IEC 17025: 2017 quanto a Norma NBR ISO 9001: 2015.
  • Apresentar aos participantes as técnicas e metodologia estruturadas para elaborar análise de riscos de suas atividades.
  • Conceitos e definições básicas: Ação Corretiva, Ação Preventiva, Reclamações de Clientes, Melhorias, Riscos e Oportunidades
  • Tipos de Não-Conformidades
  • Classificação de Não-Conformidades
  • Maiores;
  • Menores e
  • Observações
  • Diferenças entre Problemas e Causas
  • Identificação do Problema, Coleta de Dados e Análise de Causas
  • Considerações sobre a Norma ABNT NBR ISO 9001:2015 no que se referem à Tratamento de Não-Conformidade e Oportunidades de Melhorias
  • Como deve-se atender a uma reclamação de Cliente
  • Tratando as Não-Conformidades e as Oportunidades de Melhorias
  • Relato da Não-Conformidade
  • Avaliação da necessidade de ações para assegurar que não-conformidades não ocorrerão novamente
  • Algumas armadilhas
  • Exemplo de tratamento de uma NC
  • Ações Preventivas / Oportunidades de Melhoria
  • análise crítica das ações corretivas executadas
  • implementação de ações necessárias
  • follow-up e Verificação de eficácia das Ações Preventivas
  • investigação da causa
  • Ferramentas para ações corretivas eficazes e abrangentes
  • Utilizações de Ferramentas da Qualidade
  • Exemplo Prático do Método dos 5 Por Quês através de uma não-conformidade real
  • Gestão de Riscos
  • Conceitos e Definições em Análise de Risco
  • Introdução ao Gerenciamento de Segurança de Processo
  • Gestão de Riscos Conforme Norma ABNT NBR ISO 31000 Características & Aplicação
  • Identificação do Risco
  • Análise do Risco 
  • Avaliação de Risco
  • Tratamento do Risco
  • Monitoramento dos Riscos
  • Aplicação
  • Exercícios propostos e estudos de caso

IMPORTANTE:  Para que possamos confirmar a inscrição do participante necessitamos de um aceite do responsável cabível pela inscrição referente aos  procedimentos abaixo informados.O aceite poderá ser enviado em resposta por e-mail ou assinado e transmitido via fax.
1.     Caso a empresa tenha algum procedimento interno para pagamentos favor informar no ato da inscrição.
2.     Pedimos a atenção no preenchimento dos dados para cobrança, pois lembramos que após o envio do boleto, se necessário faremos apenas 01 modificação nos dados cadastrais (razão social, endereço ou cnpj). Para alterações posteriores a esta ressalva, as despesas serão repassadas a empresa.
3.     Caso o pagamento exceda a data de vencimento os valores cobrados serão calculados de acordo com o percentual informado no boleto bancário.
4.     O certificado e o material do participante serão entregues mediante a comprovação do pagamento, caso a comprovação não seja enviada a até o término do treinamento, os mesmos ficaram retidos na REMESP e serão enviados posteriormente após confirmação de pagamento. Lembramos que a despesa com envio será repassada a empresa.
5.     Caso o participante não possa comparecer no treinamento, tal fato deve ser comunicado à REMESP com no mínimo 04 dias úteis (quatro) de antecedência.
6.     Nos casos de desistência que ocorram fora do prazo informado será emitido automaticamente um novo boleto com valor correspondente aos 30% do valor do curso para cobrir as taxas administrativas como: contratação de profissional, alimentação e material didático. O Boleto complementar terá vencimento para 15 dias após a confirmação de desistência.
7.     Em casos de desistência do curso onde o pagamento já tenha sido efetuado, será feita a devolução de 70% do valor pago, com um prazo de quinze dias após a solicitação, sendo que 30% será retido para cobrir taxas administrativas, se houver interesse o saldo de 70% poderá ser utilizado para a realização de outro curso de igual valor nas datas disponíveis.
8.     Cancelamentos e transferências que ocorram por parte da REMESP, que impossibilitem a participação do candidato, a devolução do valor pago será feita integralmente, com prazo de quinze dias após a solicitação.
9.     A REMESP reserva-se o direito de alterar datas, horários, locais ou mesmo cancelar programas de acordo com o número de interessados, nestes casos todos os inscritos serão previamente avisados.
10.   Para receber o certificado de participação é necessário 100% (cem por cento) de presença no curso. Caso haja necessidade do participante deixar o treinamento antes do término do mesmo, o motivo de sua saída deve ser comprovada e autorizada pela empresa na qual o participante está vinculado.

Carlos Alberto Dinis Crespo

Pós graduado em Engenharia de Produção desde 2002; Bacharel em Administração de Empresas desde 1993; Técnico Mecânico formado desde 1986. Diretor da Leader e Gerente da Qualidade da QLM; realização de auditoria e treinamento para empresas do segmento Metalúrgico, Têxtil, Prestação de Serviços, Comercial, Saúde, Químico (alimentícia e farmacêutica), Laboratórios de Calibração e Ensaios, entre outros, segundo as normas ABNT NBR ISO/IEC 17025, ABNT NBR ISO 9001, ABNT NBR ISO 14001 e OHSAS 18001. Mais de 20 anos de experiência profissional atuando como Instrutor, consultor e auditor, sendo responsável pela implantação, certificação, acreditação, manutenção e melhorias de Sistemas Gestão em inúmeras empresas (certificação ABNT NBR ISO 9001) e laboratórios (acreditação ABNT NBR ISO/IEC 17025).

Carga horária 16 horas - Início às 08 horas e término às 17 horas
REMESP - Rede Metrológica do Estado de São Paulo - REMESP

Avenida Paulista, 2.200 - 9º andar - Conj.91 - Ed. Central Park.
 
Próximo à estação Consolação do Metrô. São Paulo - SP.

Associados da REMESP: R$ 745,00

Não associados: R$ 1.120,00

Para pagamento à vista e antecipado, será concedido desconto de 5%, ficando em R$ 1.064,00 - Válido para valor de não associados.

Taxa de Inscrição inclui: certificado, material didático, coffee break e estacionamento.

Estacionamento no Próprio Prédio, com entrada pela Rua Augusta, 1.660.