Autenticação

Treinamentos em EAD - Ensino a Distância

EAD - Interpretação da Norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017

2020

Investimento:

Não Associados Remesp: R$ 250,00

Associados Remesp: 20% de desconto - R$ 200,00

  • Objetivos

    • Apresentar os requisitos da nova revisão norma ABNT NBR ISO/IEC 17025:2017;
    • Comentar sobre as mudanças;
    • Apresentar os requisitos para acreditação pela Cgcre do Inmetro, incluindo as normas da Cgcre obrigatórias (NIT-DICLA, NIE-CGCRE) e documentos orientativos (DOQ-CGCRE);
    • Estudos de casos para entendimento dos requisitos.
  • Programa

    • Definições
    • Principais Mudanças
    • Requisitos

    4.1. Imparcialidade

    4.2. Confidencialidade

    5. Requisitos de Estrutura

    6. Requisitos de Recursos

    6.1. Generalidades

    6.2. Pessoal

    6.3. Instalações e Condições Ambientais

    6.4.Equipamentos

    6.5. Rastreabilidade Metrológica

    6.6. Produtos e Serviços Providos Externamente

    7. Requisitos de Processos

    7.1. Análise crítica de Pedidos, Propostas e Contratos

    7.2. Seleção, Verificação e Validação de Métodos

    7.3. Amostragem

    7.4. Manuseio de Itens de Ensaio ou Calibração

    7.5. Registros Técnicos

    7.6. Avaliação da Incerteza da Medição

    7.7. Garantia da Validade dos Resultados

    7.8. Relato de Resultados

    7.9. Reclamações

    7.10. Trabalho Não Conforme

    7.11. Controle de dados e Gestão da Informação

    8. Requisitos do Sistema de Gestão

    8.1. Opções

    8.1.1. Generalidades

    8.1.2. Opção A

    8.1.3. Opção B – ISO 9001

    8.2. Documentação do Sistema de Gestão (Opção A)

    8.3. Controle de Documentos do Sistema de Gestão (Opção B)

    8.4. Controle de Registros (Opção A)

    8.5. Ações para Abordar Riscos e Oportunidades (opção A)

    8.6. Melhoria (Opção A)

    8.7. Ação Corretiva (Opção A)

    8.8. Auditorias Internas (Opção A)

    8.9. Análises Críticas pela gerência (Opção A)

  • Público-alvo

    Gerentes de laboratório, supervisores, analistas, gestores da qualidade, consultores e demais profissionais interessados na implantação de sistema de gestão da qualidade para laboratórios

  • Observações

    IMPORTANTE:

    Para que possamos confirmar a inscrição do participante necessitamos de um aceite do responsável cabível pela inscrição referente aos procedimentos abaixo informados. O aceite será enviado por e-mail.

    1. Caso a empresa tenha algum procedimento interno para pagamentos favor informar no ato da inscrição em Observações;

    2. Pedimos a atenção no preenchimento dos dados para cobrança, pois lembramos que após o envio do boleto, não faremos modificação nos dados cadastrais (razão social, endereço ou CNPJ). Para alterações a esta ressalva, as despesas serão repassadas a empresa.

    3. Caso o pagamento exceda a data de vencimento os valores cobrados serão calculados de acordo com o percentual informado no boleto bancário (não realizamos atualizações).

    4. O certificado será disponibilizado via online após finalização do curso.

    5. O link, o login e a senha de acesso só serão liberados após o pagamento total da inscrição.

    6. Após a confirmação de inscrição por parte do inscrito, será emitido o boleto. Em caso de desistência após a confirmação, será emitido automaticamente um novo boleto com valor correspondente aos 30% do valor do curso para cobrir as taxas administrativas. O Boleto complementar terá vencimento para 15 dias após a confirmação de desistência.

     

    IMPORTANTE:
    Para que possamos confirmar a inscrição do participante necessitamos de um aceite do
    responsável cabível pela inscrição referente aos
    procedimentos abaixo informados. O aceite será enviado
    por e-mail.
    1.
    Caso a empresa tenha algum procedimento interno para pagamentos favor informar no ato
    da inscrição em
    Observações
    .
    2.
    Pedimos a atenção no preenchimento dos dados para cobrança, pois lembramos que após o
    envio do boleto, não faremos modificação nos dados cadastrais (razão social, endereço ou
    CNPJ). Para alterações a esta ressalva, as despesas serão repassadas a empresa.
    3.
    Caso o pagamento exceda a data de vencimento os valores cobrados serão calculados de
    acordo com o percentual informado no boleto bancário (não realizamos atualizações).
    4.
    O certificado será disponibilizado via online após finalização do curso.
    5.
    O link, o login e a senha de acesso só serão liberados após o pagamento total da inscrição.
    6.
    Após a confirmação de inscrição por parte do inscrito, será emitido o boleto. Em caso de
    desistência após a confirmação, será emitido automaticamente um novo boleto com valor
    correspondente aos 30% do valor do curso para cobrir as taxas administrativas. O Boleto
    complementar terá vencimento para 15 dias após a confirmação de desistênciaIMPORTANTE:
    Para que possamos confirmar a inscrição do participante necessitamos de um aceite do
    responsável cabível pela inscrição referente aos
    procedimentos abaixo informados. O aceite será enviado
    por e-mail.
    1.
    Caso a empresa tenha algum procedimento interno para pagamentos favor informar no ato
    da inscrição em
    Observações
    .
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    Pedimos a atenção no preenchimento dos dados para cobrança, pois lembramos que após o
    envio do boleto, não faremos modificação nos dados cadastrais (razão social, endereço ou
    CNPJ). Para alterações a esta ressalva, as despesas serão repassadas a empresa.
    3.
    Caso o pagamento exceda a data de vencimento os valores cobrados serão calculados de
    acordo com o percentual informado no boleto bancário (não realizamos atualizações).
    4.
    O certificado será disponibilizado via online após finalização do curso.
    5.
    O link, o login e a senha de acesso só serão liberados após o pagamento total da inscrição.
    6.
    Após a confirmação de inscrição por parte do inscrito, será emitido o boleto. Em caso de
    desistência após a confirmação, será emitido automaticamente um novo boleto com valor
    correspondente aos 30% do valor do curso para cobrir as taxas administrativas. O Boleto
    complementar terá vencimento para 15 dias após a confirmação de desistência  IMPORTANTE:
    Para que possamos confirmar a inscrição do participante necessitamos de um aceite do
    responsável cabível pela inscrição referente aos
    procedimentos abaixo informados. O aceite será enviado
    por e-mail.
    1.
    Caso a empresa tenha algum procedimento interno para pagamentos favor informar no ato
    da inscrição em
    Observações
    .
    2.
    Pedimos a atenção no preenchimento dos dados para cobrança, pois lembramos que após o
    envio do boleto, não faremos modificação nos dados cadastrais (razão social, endereço ou
    CNPJ). Para alterações a esta ressalva, as despesas serão repassadas a empresa.
    3.
    Caso o pagamento exceda a data de vencimento os valores cobrados serão calculados de
    acordo com o percentual informado no boleto bancário (não realizamos atualizações).
    4.
    O certificado será disponibilizado via online após finalização do curso.
    5.
    O link, o login e a senha de acesso só serão liberados após o pagamento total da inscrição.
    6.
    Após a confirmação de inscrição por parte do inscrito, será emitido o boleto. Em caso de
    desistência após a confirmação, será emitido automaticamente um novo boleto com valor
    correspondente aos 30% do valor do curso para cobrir as taxas administrativas. O Boleto
    complementar terá vencimento para 15 dias após a confirmação de desistênciaIMPORTANTE:
    Para que possamos confirmar a inscrição do participante necessitamos de um aceite do
    responsável cabível pela inscrição referente aos
    procedimentos abaixo informados. O aceite será enviado
    por e-mail.
    1.
    Caso a empresa tenha algum procedimento interno para pagamentos favor informar no ato
    da inscrição em
    Observações
    .
    2.
    Pedimos a atenção no preenchimento dos dados a cobrança, pois lembramos que após o
    envio do boleto, não faremos modificação nos dados cadastrais (razão social, endereço ou
    CNPJ). Para alterações a esta ressalva, as despesas serão repassadas a empresa.
    3.
    Caso o pagamento exceda a data de vencimento os valores cobrados serão calculados de
    acordo com o percentual informado no boleto bancário (não realizamos atualizações).
    4.
    O certificado será disponibilizado via online após finalização do curso.
    5.
    O link, o login e a senha de acesso só serão liberados após o pagamento total da inscrição.
    6.
    Após a confirmação de inscrição por parte do inscrito, será emitido o boleto. Em caso de
    desistência após a confirmação, será emitido automaticamente um novo boleto com valor
    correspondente aos 30% do valor do curso para cobrir as taxas administrativas. O Boleto
    complementar terá vencimento para 15 dias após a confirmação de desistência
  • Instrutores

    Eduardo Ferreira Garcia

    Metalúrgico, pedagogo e com MBA em Gestão Empresarial e de Negócios. Mais de 30 anos de experiência na área metalmecânica, sendo a maior parte voltada para metrologia. Foi docente de disciplinas técnicas no curso técnico em metalurgia e treinamentos para docentes dentro do Senai / SP. Atuou como gerente de controle de qualidade em indústria do setor e gerente técnico e da qualidade em laboratório acreditado pela Cgcre, auditor líder e técnico da ABNT NBR ISO/IEC 17025 e 17065, Além da ABNT NBR ISO 9001. Também gerenciou a rede de laboratórios de serviços acreditados e postulantes à acreditação do Senai / SP.

  • Duração

    Carga horária 16 horas
  • Investimento

    Não Associados Remesp: R$ 250,00

    Associados Remesp: 20% de desconto - R$ 200,00